13 abr Rádio Guaíba: AJURIS reafirma contrariedade à reforma da Previdência
O presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, voltou a afirmar em entrevista na Rádio Guaíba na manhã desta quinta-feira (13/4), que a proposta de reforma da Previdência representa o desmonte do sistema e prejudica toda a sociedade. O magistrado alertou que, se aprovada, a PEC 287 deixaria a população desassistida: “É uma proposta que se preocupa unicamente com o mercado financeiro e não tem preocupação alguma com o cidadão”.
Na entrevista no programa Bom Dia, apresentado por Rogério Mendelski, Schäfer apontou que o Governo Federal e a base aliada estão atuando dentro de uma estratégia de confundir a população. Conforme o magistrado, um dos exemplos é a manifestação do presidente Michel Temer falando que os servidores estaduais e municipais ficariam de fora da reforma. A realidade é que seria concedido um “prazo de seis meses para os governos estaduais e municipais resolverem a questão, mas nenhum fará qualquer modificação”.
Na visão do magistrado, todos os aspectos da propostas são prejudiciais o que não deixa margem para negociações sobre o texto: “O sistema previdenciário tem a função de ser um sistema solidário, em que as pessoas possam se sentir amparadas na velhice, na doença ou na perda do familiar”, apontou, afirmando que se a PEC 287 for aprovada isso
O magistrado também abordou pontos como a necessidade de contribuir por 49 anos consecutivos para poder se aposentar, a ausência de transição entre os regimes, a questão do uso da DRU para cobrir outros gastos, entre outros assuntos.
Ouça íntegra:
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br