fbpx

Programa de Integridade AJURIS

A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) implantou em janeiro de 2022 um robusto Programa de Integridade, alinhando a Associação às melhores práticas do mercado na busca de uma atuação ética e íntegra de seus colaboradores e associados. 

 

A partir de uma consultoria especializada, a Associação estabeleceu processos internos para prevenir desvios de conduta e dar respostas adequadas caso estes sejam identificados. Estes processos estão formalizados nos códigos abaixo e em uma série de ajustes internos nas diretrizes dos departamentos buscando seguir a legislação de diferentes áreas.

 

A AJURIS também passou a contar com um Canal de Ética terceirizado, que pode ser acessado por meio de um link e que garante o devido tratamento da informação recebida. Esta ferramenta possibilita o encaminhamento de relatos sobre desvios de conduta envolvendo quaisquer assuntos ou pessoas ligadas à Associação. As informações poderão ser prestadas de forma anônima ou não, e todas serão investigadas com confidencialidade e sigilo.

 

Com esse movimento, a AJURIS formaliza que a ética e a integridade formam a base de todos os princípios contemplados pela Associação e são extensivos às pessoas e entidades que se relacionam com a Associação, pois assumem a tarefa de observar as diretrizes do novo Programa de Integridade.

Código de Conduta da AJURIS