fbpx

Inaugurada Exposição Corruptos de Rapina

Inaugurada Exposição Corruptos de Rapina

Encerrando o ciclo de exposições artísticas de 2016 da Pinacoteca da AJURIS, foi inaugurada nesta quinta-feira (24/11) a mostra Corruptos de Rapina, da artista plástica e digital Graça Craidy. Misturando personagens recentes dos escândalos políticos do país com figuras de aves de rapina, as obras da artista, em cores marcantes e pinceladas fortes, trazem uma crítica ácida ao momento vivido no Brasil, e, especialmente, às tramas desenroladas em Brasília.

O artista tem que ser uma antena do seu tempo”, destaca Graça, defendendo que o papel da arte deve ser também, a partir de seu olhar peculiar, mostrar esta realidade. A artista deseja fazer de sua obra uma denúncia e oferecer a possibilidade de, em suas palavras, “lavar um pouquinho a alma das pessoas que não aguentam mais esta situação”.

Doze dos 35 quadros que compõem o trabalho desenvolvido durante um ano estão expostos no espaço que fica no térreo do prédio da Escola da AJURIS (Celeste Gobatto, 229). A exposição está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, até o dia 30 de dezembro.

A temporada 2016

Em 2016, a Pinacoteca da AJURIS selecionou quatro propostas de exposições individuais e coletivas. A mostra coletiva Diversos Olhares, das artistas Jessi Ferreira de Freitas e Alice Hansen, abriu a temporada 2016 da Pinacoteca em junho. Humanóides, de Georges Bom, recebeu visitações no espaço durante o mês de agosto. Em setembro, foi a vez deLugares, Pessoas e Lembranças, exposição coletiva das artistas Carmem Eunice, Guacira Fontoura e Silvia Pimenta.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br