28 nov Inaugurada Exposição Corruptos de Rapina
Encerrando o ciclo de exposições artísticas de 2016 da Pinacoteca da AJURIS, foi inaugurada nesta quinta-feira (24/11) a mostra Corruptos de Rapina, da artista plástica e digital Graça Craidy. Misturando personagens recentes dos escândalos políticos do país com figuras de aves de rapina, as obras da artista, em cores marcantes e pinceladas fortes, trazem uma crítica ácida ao momento vivido no Brasil, e, especialmente, às tramas desenroladas em Brasília.
“O artista tem que ser uma antena do seu tempo”, destaca Graça, defendendo que o papel da arte deve ser também, a partir de seu olhar peculiar, mostrar esta realidade. A artista deseja fazer de sua obra uma denúncia e oferecer a possibilidade de, em suas palavras, “lavar um pouquinho a alma das pessoas que não aguentam mais esta situação”.
Doze dos 35 quadros que compõem o trabalho desenvolvido durante um ano estão expostos no espaço que fica no térreo do prédio da Escola da AJURIS (Celeste Gobatto, 229). A exposição está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, até o dia 30 de dezembro.
A temporada 2016
Em 2016, a Pinacoteca da AJURIS selecionou quatro propostas de exposições individuais e coletivas. A mostra coletiva Diversos Olhares, das artistas Jessi Ferreira de Freitas e Alice Hansen, abriu a temporada 2016 da Pinacoteca em junho. Humanóides, de Georges Bom, recebeu visitações no espaço durante o mês de agosto. Em setembro, foi a vez deLugares, Pessoas e Lembranças, exposição coletiva das artistas Carmem Eunice, Guacira Fontoura e Silvia Pimenta.
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br