fbpx

Gestão sustentável do Judiciário gaúcho é modelo para o país

Gestão sustentável do Judiciário gaúcho é modelo para o país

Vice-presidente de Assuntos Ambientais da AMB foi recebido na AJURIS e destacou o empenho da Magistratura do Estado para a aprovação do PLS.

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) está buscando no Rio Grande do Sul referências de projetos do Judiciário para desenvolver práticas de sustentabilidade em todo o país. O trabalho está sendo desenvolvido pelo vice-presidente de Assuntos Ambientais da AMB, Adriano Gustavo Veiga Seduvim, que tratou do assunto nesta quinta-feira (3/12), em visita ao  presidente e a vice-presidente de Patrimônio e Finanças da AJURIS, Eugênio Couto Terra e Jocelaine Teixeira, respectivamente. Eugênio Terra disse que ficou feliz com o interesse do magistrado que atua no Judiciário do Pará na experiência do Estado.

Eugênio Terra, Adriano Seduvim e Jocelaine Teixeira em encontro na AJURIS

Eugênio Terra, Adriano Seduvim e Jocelaine Teixeira em encontro na AJURIS

Conforme Seduvim, a AMB pretende promover, no primeiro semestre de 2016, um curso na área de sustentabilidade, com foco na gestão ambiental dos Tribunais, como determina a Resolução nº 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Tribunal de Justiça do RS aprovou, recentemente, o Plano de Logística Sustentável (PLS), que segue as diretrizes do CNJ e propõe a adoção de metas efetivas para a redução de consumo, gestão adequada de resíduos, licitações sustentáveis e qualidade de vida no trabalho. O PLS é coordenado pelas juízas Cíntia Mua e Patrícia Laydner. “Se, por um lado, podemos ver nesta iniciativa o resultado da repercussão do trabalho realizado pela gestão ambiental do TJ/RS, é, principalmente, no fato de podermos contribuir para o debate do tema, em nível nacional, que repousa nossa maior satisfação”, afirmou a juíza de Direito Patrícia Laydner, que também esteve reunida com o vice-presidente da AMB na manhã desta quinta-feira para a troca de experiências.

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9108
imprensa@ajuris.org.br