fbpx

Eleição Direta Simulada e PL 25 são destaques na abertura do CAM

Eleição Direta Simulada e PL 25 são destaques na abertura do CAM

A realização da Eleição Direta Simulada para a Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul foi um dos temas destacados pela vice-presidente Social da Associação, Geneci Ribeiro de Campos, nesta quarta-feira (11/11), na abertura do Curso de Atualização para Magistrado (CAM).  A magistrada frisou a importância da participação de todos no pleito, visando estimular o debate sobre a ampliação do colégio de eleitores para a mesa diretora do Tribunal. Magistrados da ativa podem votar até as 20h desta quarta-feira (11/11).

A vice-presidente Social também lembrou que a Associação disponibilizou na Escola Superior da Magistratura, onde ocorre o CAM, um computador para facilitar que os magistrados registrem seus votos. “A participação dos senhores é muito importante. É rápido, fácil e absolutamente sigiloso. Nós estamos buscando que a eleição direta seja efetivamente implantada e esse exercício simulado é uma demonstração do quanto esse tema é relevante para a Magistratura”, salientou.

O empenho da AJURIS pela aprovação do PL 25 também foi pontuado pela vice-presidente Geneci Ribeiro. A magistrada lembrou, que houve intensa atuação desde fevereiro, em prol do PL 25/2015, que reorganiza a estrutura de 1ºGrau, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A proposta de autoria do Poder Judiciário foi aprovada em Plenário na terça-feira (10/11) por 35 votos favoráveis a um contrário. A juíza salientou, ainda, que os interesses da Magistratura também estão sendo trabalhados pela vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Jocelaine Teixeira, que está em Brasília, assim como o diretor do Departamento de Aposentados, Ângelo Giannakos.

Também participaram da abertura desta edição do CAM, que tem como tema Direito Processual Civil, o diretor da Escola da AJURIS, Cláudio Luís Martinewski, o 1º vice-presidente do TJ/RS, Luiz Felipe Silveira Difini, e o juiz-corregedor coordenador, Ricardo Pippi Schmidt.

Saiba mais sobre a eleição:

Concorrem no pleito o atual 1º vice-presidente do TJ/RS, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, e o desembargador Guinther Spode, ambos ex-presidentes da AJURIS. Para votar, os associados da ativa deverão informar CPF e senha já cadastrada – a mesma usada para acessar a Fatura do Telefone e o Extrato Financeiro. Caso o associado não lembre ou nunca tenha acessado os sistemas mencionados, poderá gerar uma nova senha que será enviada para o e-mail do cadastro.

O participante deverá digitar o número correspondente ao candidato escolhido e clicar em Confirma. Caso o número digitado não corresponda ao de algum dos dois candidatos e for clicado em Confirma, o voto será anulado. Para votar em Branco, basta clicar no botão correspondente. Com a confirmação do voto, o sistema não poderá mais ser acessado pelo associado.

No Portal também é possível acessar as entrevistas com os candidatos e as respectivas propostas para a gestão do Judiciário gaúcho.

Acesse a ferramenta:

https://ajuris.org.br/2015/10/08/eleicao-direta-simulada/

 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br