fbpx

AJURIS reforça no TJ importância da criação de Vara em Bagé

AJURIS reforça no TJ importância da criação de Vara em Bagé

Associação  também defende  orçamento com reposição inflacionária para adequada prestação jurisdicional.

 

A  AJURIS acompanhou, na tarde desta quarta-feira (1º/6), comitiva de representantes da Comarca de Bagé em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do RS, Luiz Felipe Silveira Difini para reforçar a importância da autorização pela Administração de criação de Vara Cível no município. O  presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, e o vice-presidente Social, Max Akira Senda de Brito, participaram da reunião, que contou com representantes da cidade, como o deputado estadual, Luiz Fernando Mainardi.

A lei 14.871/2016, que dispõe sobre a criação da Vara em Bagé e de outra em Farroupilha, foi aprovada no dia 19 de abril em Sessão Plenária na Assembleia Legislativa. O Tribunal agora precisa autorizar a criação para que as Varas sejam instaladas nas Comarcas.

O presidente do TJ reafirmou a preocupação em relação ao andamento da LDO, que pelo projeto apresentado mantém o congelamento para o Executivo e demais Poderes. O presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, reforçou que a Associação está acompanhando a implementação das Varas necessárias para o melhor atendimento da população, mas também trabalhando para que a LDO não seja aprovada com prejuízos à prestação jurisdicional. “Não podemos aceitar que o orçamento do Judiciário gaúcho seja atingido, prejudicando a movimentação da carreira, a remuneração da Magistratura ou a prestação jurisdicional”.

 

 

(Fotos: Eduardo Nichele/TJRS)
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br