fbpx

AJURIS e União Gaúcha se mobilizam contra pacote de Sartori

AJURIS e União Gaúcha se mobilizam contra pacote de Sartori

Reunidas na manhã desta segunda-feira (28/11), a AJURIS e a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública fizeram uma avaliação do pacote de proposições legislativas enviados pelo governador José Ivo Sartori e que traz graves prejuízos aos serviço público.

O colegiado está examinando o conjunto de medidas e a forma de atuação para conscientizar a sociedade e o Parlamento sobre o caráter antidemocrático das propostas: “Os servidores públicos e os demais Poderes não foram sequer chamados para debater as medidas. Depois de quase dois anos de gestão, o governo quer que o serviço público pague a conta da sua inércia”, cobrou o presidente da AJURIS e da União Gaúcha, denunciando a negligência do Executivo em relação ao combate à sonegação e a falta de transparência em relação aos incentivos fiscais.

A reunião contou, ainda, com uma análise da repercussão do pacote na Assembleia Legislativa, feita pelo assessor parlamentar Enilto Santos.

Durante o encontro, Gilberto Schäfer salientou a preocupação com a mudança de vinculação do repasse do duodécimo; a não obrigatoriedade do pagamento do 13º salário no dia 20 de dezembro; a mudança nas datas da folha de pagamento dos servidores e o não pagamento aos servidores cedidos aos sindicatos e entidades classistas. “Além do evidente prejuízo aos servidores, essas medidas e outras que integram o pacote podem afetar de forma significativa a economia do Estado”, finalizou Schäfer.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br