fbpx

A exemplo da AJURIS, Fonavid repudia violência à magistrada em São Paulo

A exemplo da AJURIS, Fonavid repudia violência à magistrada em São Paulo

A exemplo do posicionamento externado pela AJURIS na quarta-feira (30/3), no qual a Associação se solidariza com a juíza da Vara de Violência Doméstica, do Foro Regional do Butantã, em São Paulo, e repudia a violência sofrida pela magistrada no exercício da jurisdição, o Fórum Nacional dos Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), presidido pela juíza gaúcha Madgéli Frantz Machado, externou a sua indignação com o fato. O Fonavid alerta para a situação de vulnerabilidade em que os magistrados atuam diariamente.

 

NOTA DE REPÚDIO

O FONAVID – Fórum Nacional dos Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, vem a público externar a sua indignação em relação aos atos de violência praticados, na data de ontem (30/03/16), contra a Juíza de Direito Tatiane Moreira Lima, Magistrada com atuação na Vara de Violência Doméstica,  no Foro Regional do Butantã, em São Paulo, que sofreu grave atentado no exercício da jurisdição. O fato expôs a vida, assim como a integridade física e psicológica não só da Magistrada atacada como de servidores e cidadãos que se encontravam no interior do Foro, e demonstra a situação de vulnerabilidade em que nos encontramos,  diariamente, no exercício da judicatura.  

É imprescindível que os Tribunais de Justiça de todo o País adotem medidas redobradas para garantir a segurança e a tranquilidade necessárias em nossos ambientes de trabalho que, pela especificidade da matéria,  nos expõem a riscos elevados.

MADGÉLI FRANTZ MACHADO, Juíza de Direito, Presidenta do FONAVID

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9108
imprensa@ajuris.org.br