fbpx

Eproc chega às Varas de Família, Sucessões e Curatelas

Eproc chega às Varas de Família, Sucessões e Curatelas

 

A Justiça Gaúcha deu mais um passo, nesta segunda-feira (19/11), na expansão do Processo Eletrônico. O vice-presidente da AJURIS, Orlando Faccini Neto, participou do ato de implantação do eproc nas Varas Especializadas de Família, Sucessões e Curatelas, juntamente com as 7ª e 8ª Câmaras Cíveis e 4º Grupo Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Na cerimônia, de forma simbólica, o titular do 1ª Juizado da Vara de Família e Sucessões, juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier, fez a assinatura eletrônica do despacho.

O presidente do TJRS, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, destacou que os ajustes no sistema foram concluídas antes do prazo previsto pelo cronograma, saudando a atuação da Corregedoria de Justiça e dos profissionais que atuam na área de Tecnologia da Informação (TI) do TJRS e do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). “É um grande avanço”, afirmou, citando que o eproc vai priorizar os recursos humanos e ampliar a qualidade da jurisdição.

Eproc

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o  eproc começou a ser implantado em 2009 na Justiça Federal de Rio Grande (RS) como projeto piloto e, em 2010, passou a ser usado em todas as matérias e graus de jurisdição. Entre os tribunais de grande porte do Brasil, a Corte gaúcha é a primeira a adotar o sistema, que é referência no país.

 

 

Departamento de Comunicação – AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br