fbpx

Experiência com depoimento especial é relatada em evento no Paraná

Experiência com depoimento especial é relatada em evento no Paraná

Juízes, promotores e demais especialistas participaram nos dias 3 e 4 de agosto do workshop ‘Um debate sobre a Proteção Integral da Infância e da Juventude’, realizado pela Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), em Curitiba. Com o painel Boas práticas – depoimento especial de crianças e adolescentes, realizado na quinta-feira (3/8), o desembargador José Antônio Daltoé Cezar compartilhou a experiência do uso de um método especial para tomada de depoimento de crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas de violência.

A metodologia de Depoimento Especial, utilizado pelo 2º Juizado da Infância e Juventude do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, permite retirar a criança de dentro da sala de audiências tradicional, possibilitando o relato livre e adequando as perguntas à linguagem infanto-juvenil.

Na sexta-feira (4/8), a vice-presidente Administrativa da Associação, Vera Deboni, participou do painel Cadastro Nacional de Adoção (CNA). O objetivo foi discutir as regras e dinâmicas do cadastro, bem como identificar formas de melhorar o uso do sistema. A mesa também contou com a participação de outros integrantes do Grupo de Trabalho da Infância e Juventude da CNJ.

Também participam do workshop as magistradas gaúchas Andrea Rezende Russo, juíza-corregedora e coordenadora Estadual da Infância e Juventude; Annie Kier Herynkopf,  juíza da 6ª Vara Cível da Comarca de Canoas; Renata Dumont Peixoto Lima, juíza do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Guaporé; o juiz Marcelo Mairon Rodrigues, titular do 2º JIJ de Porto Alegre; Fabiane Brum Soares Zimmermann Becker, assessora de Rio Grande e a assistente social Angelita Rebelo de Camargo, da Coordenadoria da Infância e Juventude.

Confira as fotos: 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br