fbpx

Aberto II Colóquio Internacional de Justiça Juvenil na Contemporaneidade

Aberto II Colóquio Internacional de Justiça Juvenil na Contemporaneidade

A AJURIS, por meio do juiz de Direito Charles Maciel Bittencourt, do 3º Juizado da Infância e Juventude de Porto Alegre e diretor do Departamento das Coordenadorias da entidade, participou da mesa de abertura dos trabalhos do II Colóquio Internacional de Justiça Juvenil na Contemporaneidade, na noite de segunda-feira (7/11), no auditório do Foro Central II.

A vice-presidente Administrativa da AJURIS, Vera Lúcia Deboni, esteve entre as presenças na plateia. A Associação é uma das promotoras do evento, que vai até o dia 10. Charles Bittencourt disse que se sentia honrado por ter sido designado para representar a AJURIS. Nesta terça-feira (8), ele faz a mediação da segunda conferência, a partir das 18h30.

Compuseram a mesa, além de Charles, a professora Ana Paula Motta Costa, da Faculdade de Direito da UFRGS; o professor Afonso Konzen, da Escola do Ministério Público e a professora Gislei Lazzarotto, do Núcleo PIPA/UFRGS.

A primeira conferência do Colóquio ficou a cargo do especialista chileno Jaime Couso, que abordou Justiça Juvenil na Contemporaneidade: Conjuntura e Panorama Geral Latino-americano. Ele desfilou os consensos, divergências, elementos sólidos e frágeis e desafios da Justiça juvenil na região.

A noite teve uma abertura artística que empolgou os participantes do evento: a apresentação da Orquestra Jovem de Porto Alegre, sob a regência do maestro Telmo Paulo Jaconi. O grupo executou obras eruditas e populares, de autores como Mozart e Ernesto Nazareth, por exemplo. A professora da UFRGS Carmem Craidy, histórica militante da causa da socioeducação, foi homenageada pela mesa dos trabalhos, que lhe entregou um buquê de flores.

 

Galeria de Fotos:

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br