fbpx

Humanóides é a próxima exposição da Pinacoteca da AJURIS

Humanóides é a próxima exposição da Pinacoteca da AJURIS

A segunda exposição do ano na Pinacoteca da AJURIS já tem data marcada. Depois da mostra coletiva “Diversos Olhares” das aquarelistas Jessi Ferreira de Freitas e Alice Hansen, no dia 4 de agosto, às 17h, acontece a vernissage da exposição Humanóides, do artista porto-alegrense Georges Bom.

As obras em litografia e gravuras em metal têm a intenção de questionar se existe um mundo paralelo ao nosso, habitado por humanóides – seres semelhantes na aparência física, bípedes, corpo ereto e que possuem dois olhos, nariz e boca, dispostos na mesma ordem da face humana. “É todo ser que tem aparência semelhante ou que mesmo lembre um humano, mas não é”, explica o artista. “Os humanóides vivem no globonóide, como os seres humanos que vivem no globo terrestre, e se organizam como os humanos. Os organóides são o mundo civilizado. Para você conhecê-los melhor, funcionam como uma fábrica e também possuem setores: setor comando, setor de produção, setor de abastecimento, setor de defesa e justiça. Os organóides são estruturas com diferentes funções, indispensáveis para a vida”, esclarece o artista.

A exposição ficará aberta para visitação até 26 de agosto na Pinacoteca, localizada na Escola da AJURIS. A vernissage acontecerá junto com o Happy do CAM.