fbpx

Magistrados gaúchos destacam experiência na Justiça Restaurativa em curso da ENM

Magistrados gaúchos destacam experiência na Justiça Restaurativa em curso da ENM

Vice-presidente Administrativa da AJURIS, Vera Lúcia Deboni, integrou a mesa de abertura do evento.

A experiência do RS na implantação da Justiça Restaurativa será apresentada para magistrados de todo o país em curso promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM) da AMB, nesta quinta e sexta-feira (21 e 22 de julho), em Brasília. Representando a AJURIS, a vice-presidente Administrativa, Vera Lúcia Deboni, também secretária adjunta da Escola Nacional da Magistratura e da AMB, participou da mesa de abertura do evento na manhã desta quinta-feira, ao lado de  Egberto Penido, magistrado de São Paulo; Bruno Ronchetti, conselheiro do CNJ; Leoberto Brancher, coordenador na AMB do programa de difusão da Justiça Restaurativa e Isabel Lima, juíza aposentada da Bahia.

A atividade é coordenada pelo juiz de Direito Leoberto Brancher, condutor da experiência gaúcha em práticas restaurativas de solução de conflitos, objeto de estudo realizado pela AJURIS há mais de uma década. Brancher, coordenador do programa Justiça para o Século 21, do Tribunal de Justiça do RS (TJ/RS), também é assessor da presidência e coordenador da Comissão Científica de Justiça Restaurativa da AMB.

O curso é realizado em sistema de grupos de trabalho com a mediação de facilitadores, com debates e intercâmbio de experiências na área. A campanha da AMB para difusão da Justiça Restaurativa no Brasil segue recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estabelecida em protocolo firmado com a entidade em agosto de 2015. O tema de abertura do evento é Justiça Restaurativa no Brasil: de 2005 até a Resolução número 225 do Conselho Nacional de Justiça.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br