23 jun Núcleo de Estudos em Direito Militar é lançado na Escola da AJURIS
A Escola da AJURIS lançou, nesta quinta-feira (23/6), o Núcleo de Estudos em Direito Militar, promovido em parceria com o Tribunal de Justiça Militar do Estado (TJM). No primeiro encontro, foi proferida aula magna sobre a Aplicação da Lei 11.340 (Lei Maria da Penha) na Justiça Militar, pelo Promotor da Justiça Militar e professor Jorge César de Assis. A mesa de abertura contou com o presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer e a vice-presidente Administrativa, Vera Lúcia Deboni, além do diretor da Escola da AJURIS, Cláudio Luís Martinewski, e o vice-presidente do TJM, coronel Fábio Duarte Fernandes, entre demais representantes do Sistema de Justiça.
O presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, referiu a contribuição que os debates promovidos nos núcleos de estudo fornecem para aprimorar os sistemas de Justiça e Legislativo. Ainda, segundo o magistrado, “essas ações têm permitido aprimorar nossas condutas e nossa intervenção”. A iniciativa de trazer para o âmbito do ensino jurídico atividades que envolvam outros segmentos do serviço público, como o evento em questão, ajudam a “ampliar o diálogo com os diferentes setores da sociedade”, apontou Schäfer.
Ao saudar os participantes, Martinewski destacou que este é o 23º núcleo de estudos desenvolvido pela Escola e o primeiro nesta área. Sobre a parceria com o Tribunal de Justiça Militar para a realização da atividade, ressaltou a importância da “transversalidade e da transdisciplinariedade para o crescimento da cultura jurídica”.
O vice-presidente do TJM, coronel Fábio Duarte Fernandes, agradeceu a iniciativa da AJURIS e enfatizou a “visão estratégica” das entidades em constituir o núcleo de estudos, buscando, segundo ele, “um novo caminho para a qualificação e capacitação para a formação continuada. Esta é uma nova forma de ver e fazer o ensino”, frisou.
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br