fbpx

Cláudia Maria Hardt toma posse como desembargadora

Cláudia Maria Hardt toma posse como desembargadora

Cerimônia de posse ocorreu em sessão extraordinária do Órgão Especial do TJ/RS

A AJURIS acompanhou, na tarde desta terça-feira (1º/12), a cerimônia de posse da magistrada Cláudia Maria Hardt como desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS). A solenidade, realizada em sessão extraordinária do Órgão Especial do TJ, foi acompanhada pelo presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra. “É essencial que a Administração do Tribunal continue garantindo a mobilidade da carreira. Isso contribui de forma efetiva para que o Judiciário gaúcho continue sendo inovador e eficiente”, saudou.

Presidente Eugênio Terra acompanhou a sessão no Tribunal de Justiça

Presidente Eugênio Terra acompanhou a sessão no Tribunal de Justiça

Após ser empossada, a desembargadora  Cláudia Maria Hardt afirmou se sentir honrada em integrar o Tribunal de Justiça. “O objetivo do cargo é a prestação de serviços à comunidade de forma célere e isenta na resolução de conflitos”,  destacou, afirmando: “espero poder vir a contribuir, com o mesmo entusiasmo de sempre, com a percepção dos ideais da Justiça”.

Em nome da Corte, o desembargador Rinez da Trindade, que tomou posse em junho deste ano, ressaltou características de Cláudia Hardt, como a firmeza e o bom relacionamento com servidores. O desembargador citou a importância do papel da Magistratura para a sociedade. “Sabemos que o povo só tem concretizado o Direito quando ele produz resultado na vida das pessoas”, afirmou, citando o papel do Judiciário em temas como a judicialização da saúde.

Currículo

Promovida em sessão do Órgão Especial no dia 16 de novembro, a juíza de Direito atuava, até a promoção, na 19ª Vara Cível de Porto Alegre. Graduada pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) em 1987, exerceu a advocacia por quase três anos, quando assumiu a Magistratura. Jurisdicionou nas Comarcas de Viamão, Alegrete e São Borja como designada e nas Comarcas de Tapes (vara judicial), Canoas (área criminal) e Porto Alegre (varas cíveis do Partenon e do Foro Central – 18ª e 19ª), como titular.

Em 2000, Cláudia Maria Hardt foi convocada ao TJ/RS, onde permaneceu por, aproximadamente, quatro anos e meio. Cláudia Maria Hardt ainda exerceu a jurisdição eleitoral, na 2ª Zona de Porto Alegre. A magistrada assumiu a Coordenação Administrativa das Zonas Eleitorais da Capital em 2011. Como colaboradora, participou de processos seletivos visando ao ingresso na carreira da Magistratura.

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9108
imprensa@ajuris.org.br