fbpx

Posição da AJURIS sobre planejamento penitenciário é destaque na Zero Hora

Posição da AJURIS sobre planejamento penitenciário é destaque na Zero Hora

A coluna Política + do jornal Zero Hora, assinada pela jornalista Rosane de Oliveira, destacou na edição desta quinta-feira (25/02) a posição da AJURIS em relação à necessidade de ser criado no Rio Grande do Sul um programa penitenciário para enfrentar o déficit de vagas nos presídios e qualificar o sistema para que efetivamente cumpra o papel de ressocialização, pauta que foi debatida pelo Fórum da Questão Penitenciária na última semana.

O tema foi abordado com a colunista durante visita realizada à redação da Zero Hora na quarta-feira (24/02), para apresentação da nova Direção da AJURIS – Biênio 2016/2017 e das prioridades da gestão, como a questão prisional. Participaram do encontro o presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer; a vice-presidente Administrativa, Vera Lúcia Deboni; e a secretária-geral Geneci Ribeiro de Campos.

Confira a nota na íntegra:

25/02/2016
Zero Hora | Política + | Rosane de Oliveira

Presídios no foco da Ajuris

Para além da pauta corporativa, a nova direção da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) vai se dedicar a temas de interesse da sociedade. Uma das prioridades é trabalhar pela ampliação de vagas nos presídios e pela qualificação do sistema penitenciário.

O presidente da Ajuris, Gilberto Schäfer, quer que o governador José Ivo Sartori coordene, com os outros poderes, o trabalho de elaboração de uma espécie de plano diretor do sistema penitenciário.

Os juízes devem trabalhar para mostrar à sociedade que ela é a grande ganhadora com a ressocialização e que o tratamento desumano aumenta a reincidência.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa/AJURIS
(51) 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br