fbpx

Nota pública sobre o júri do Caso Bernardo

Nota pública sobre o júri do Caso Bernardo

Ao final do júri do Caso Bernardo, a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul considera importante destacar que a magistratura gaúcha se sente representada pelo trabalho realizado pela juíza de Direito Sucilene Engler, titular da 1ª Vara Judicial de Três Passos.

A magistrada teve sabedoria para conduzir com serenidade e segurança o desenrolar das sessões ao longo da semana, em um dos casos mais complexos da história recente do Estado, com repercussão nacional. A atuação da magistrada assegurou as condições jurisdicionais para que fosse exercido o trabalho de acusação do Ministério Público e de defesa dos advogados, garantindo aos réus um julgamento justo e íntegro.

Também é importante destacar o fundamental papel do corpo de jurados que compuseram o Tribunal do Júri. A decisão proferida por eles, moradores da comunidade onde o crime foi cometido, reforça a nossa crença que é missão de todos trabalhar para que, mesmo nos mais difíceis momentos da vida em sociedade, sempre se faça Justiça.

Vera Lúcia Deboni

Presidente