fbpx

Exposição ‘Olhares’ abre o calendário 2021 da Pinacoteca

Exposição ‘Olhares’ abre o calendário 2021 da Pinacoteca

Abrindo o calendário de exposições de 2021 no espaço virtual da Pinacoteca da AJURIS, a exposição Olhares, da artista Cynthia Scanavino, teve início nesta segunda-feira (10/5) no site da Associação. A mostra, como o próprio título sugere, é composta por retratos que exploram diferentes olhares e seus sentimentos. “A arte preenche a alma e expressa a identidade, história, crenças através da criação de seus ‘olhares’, que falam por si só”, destaca a artista. 

A exposição ficará em destaque na galeria virtual da Pinacoteca até o dia 10 de julho. Para conferir, acesse ajuris.org.br/pinacoteca

Formada em Direito e apaixonada pela arte há mais de quatro décadas, a artista é atraída pela figura humana. Utilizando técnica mista (acrílica sobre tela, óleo e carvão), suas obras são resultado de seu desenvolvimento pessoal e de tudo que inspira e toca seu coração. Como explica a artista, seu trabalho é calcado nos grandes mestres do estilo impressionista clássico, mas também adentra no neo expressionismo mantendo nuances de um impressionismo moderno.

Além da Pinacoteca da AJURIS, a artista já participou de exposições individuais e coletivas em Madri, na Espanha, Porto Alegre, Bento Gonçalves, Teutônia e Santa Cruz do Sul, onde mora atualmente. Para entrar em contato com a artista, adquirir uma das obras ou conhecer mais do seu trabalho, basta acessar o site www.cynthiascanavino.art.br 

Sobre a galeria virtual

Impulsionada pela pandemia, a criação de um ambiente virtual para a Pinacoteca em 2020 marcou um novo momento do espaço, permitindo ampliar o alcance das exposições que até então ocupavam o ambiente físico, localizado no prédio da Escola da Magistratura, em Porto Alegre. Com a iniciativa, mesmo após o término da pandemia, as obras permanecerão sendo expostas tanto no ambiente físico como no virtual, oportunizando que o trabalho de artistas gaúchos ultrapasse as fronteiras da Capital.