fbpx

Direção da AJURIS prestigia posse da Amatra IV

Direção da AJURIS prestigia posse da Amatra IV

A presidente da AJURIS, Vera Deboni, e a assessora da presidência, Vera Regina Müller, prestigiaram, na noite da última sexta-feira (15/06), a posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV), ocorrida no Auditório Ruy Cirne Lima, da Escola Judicial do TRT.

A juíza do Trabalho Carolina Hostyn Gralha assumiu a presidência da entidade para o biênio 2018/2020, tendo os juízes Tiago Mallmann Sulzbach (vice-presidente), Raquel Nenê Santos (secretária-geral), Julieta Pinheiro Neta (diretora financeira) e Alcides Otto Flinkerbusch (diretor administrativo). Na ocasião também foram empossados secretários e coordenadores.

Em seu discurso de posse, a nova presidente da Amatra lembrou a complexidade política e econômica que o país vive, e a tentativa de desqualificação do trabalho do Judiciário brasileiro das mais variadas formas. Carolina destacou que a missão, cada vez mais, será a defesa do Direito do Trabalho, o Direito Social e a própria Justiça do Trabalho. Agradeceu o apoio das entidades parceiras, como a própria AJURIS e ao incansável trabalho de seus antecessores.

Noemia Garcia Porto, vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, também presente à cerimônia, falou do protagonismo feminino, “mas sem divisionismo”. Carolina é a sexta mulher a presidir a Amatra IV em 53 anos de história. Com sua posse, agora as três entidades representativas da magistratura no RS, são comandadas por mulheres, com Vera Lúcia Deboni (AJURIS) e Rafaela Martins da Rosa, pela Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (Ajufergs), que toma posse em julho.  

Para a presidente da AJURIS, Vera Deboni, o fato das três associações hoje estarem sob o comando de mulheres não é unicamente uma coincidência. “Não estamos na magistratura para medir força nas questões de gênero. Estamos para manter a união em torno de nossas demandas, de nossas pautas, de buscar a prestação jurisdicional da melhor forma possível, todos os dias. Mas hoje, o fato de termos três mulheres no comando é sim, fruto de um árduo trabalho daquelas mulheres que nos precederam, e de homens também que entenderam que todos somos capazes. A magistratura gaúcha, mais uma vez, está de parabéns”, disse Vera Deboni.

 

Departamento de Comunicação
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br