fbpx

AJURIS mantém atuação para garantir recomposição dos subsídios

AJURIS mantém atuação para garantir recomposição dos subsídios

8e8e6396-7da3-4f1f-9ce1-ec20c70b4755O presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, deu sequência, nesta terça-feira (20/9), em Brasília, à atuação em prol da recomposição dos subsídios da Magistratura. As agendas com os senadores foram realizadas juntamente com o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo dos Santos Costa, e dos dirigentes das associações estaduais de Santa Catarina e Piauí, José Kulzer e  Leonardo Trigueiro, respectivamente.

Na oportunidade, os magistrados dialogaram com os senadores sobre o andamento da PEC 62/2015, que tem como objetivo desvincular os subsídios da Magistratura da remuneração dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e causaria sérios danos à carreira.

Na segunda-feira (19/9), o senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP), que estava articulando uma proposta alternativa, renunciou ao cargo de relator da referida PEC. Com isso, a atuação da AJURIS, AMB e demais entidades foi no sentido de garantir junto ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça (STF), José Maranhão (PMDB/PB), que o novo relator da matéria esteja aberto ao diálogo, para construção de alternativas.

Ao longo do dia, os dirigente também conversaram com o senadores Lasier Martins (PDT/RS), Paulo Bauer (PSDB/SC) e Wellington Fagundes (PR/MT), alertando sobre os efeitos maléficos da proposta para a Magistratura, e sobre os prejuízos da emenda substitutiva apresentada senador Aloysio Nunes (PSDB/SP), que, além de propor a desvinculação dos subsídios, também admite diferenças superiores a 10% entre as entrâncias. Até as eleições municipais as matérias não serão mais colocadas em pauta.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br