fbpx

AJURIS e União Gaúcha reiteram importância da nomeação do presidente do IPE

AJURIS e União Gaúcha reiteram importância da nomeação do presidente do IPE

A cobrança feita pelo presidente da AJURIS e da União Gaúcha, Gilberto Schäfer, sobre a demora na nomeação do novo presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPE) repercutiu na Zero Hora, na coluna da jornalista Rosane de Oliveira, desta quinta-feira (20/4).

O cargo está vago desde o começo de fevereiro, quando o José Alfredo Parode deixou a presidência do Instituto para assumir a Secretaria de Gestão e Planejamento da Prefeitura de Porto Alegre.

Confira:

União Gaúcha reitera importância da nomeação do presidente do IPE

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública está pedindo urgência na nomeação do novo presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPE). Na cerimônia de aniversário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (19/4), o presidente da União Gaúcha, Gilberto Schäfer, destacou ao chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, a importância de a nomeação ser feita com celeridade. “O Instituto passa por dificuldades sérias e a demora em nomear o titular retarda também a definição de soluções para evitar um sucateamento completo. A reformulação precisa de um condutor, cuja escolha foi anunciada pelo Governo, mas que ainda não saiu do papel”, pontua Schäfer.

O novo eleito é Otomar Vivian, que já presidiu a autarquia em 1995, durante o governo Antônio Britto, e durante toda a gestão Germano Rigotto (2003-2006).

A preocupação da entidade foi formalizada em ofício entregue ao Governo do Estado, à Assembleia Legislativa e à Casa Civil ontem (18/4). O tema foi reiterado por Schäfer, que também preside a Ajuris, ao presidente da Assembleia, Edegar Pretto. A sabatina foi realizada em março e a nomeação aguarda votação em Plenário.

Veja a nota publicada no jornal Zero Hora na íntegra:

pdf

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br