03 dez Entrega do Prêmio Innovare: reconhecimento nacional ao Curso de Acesso Afirmativo Racial à Carreira da Magistratura
O Curso de Acesso Afirmativo Racial à Carreira da Magistratura da Escola da AJURIS recebeu nesta quarta-feira (3/12) o Prêmio Innovare na categoria CNJ, que tratou do tema Equidade Racial. O curso oferece preparação completa e gratuita para candidatas e candidatos negros e indígenas em concursos da magistratura.

A entrega do reconhecimento foi feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Edson Fachin, às juízas Patrícia Laydner e Flávia Monteiro, coordenadoras do curso, durante a cerimônia de premiação do Prêmio Innovare, em Brasília. O prêmio, um dos mais importantes do Brasil, destaca as melhores práticas nacionais no âmbito do Sistema de Justiça.
“Receber o Prêmio Innovare com o nosso programa de Acesso Afirmativo Racial é mais do que um reconhecimento, é um compromisso renovado. Para a Escola da AJURIS, este prêmio simboliza que estamos no caminho certo ao enfrentar, com coragem e responsabilidade, um dos maiores desafios do Judiciário brasileiro: ampliar a representatividade racial e construir um sistema de justiça verdadeiramente plural”, celebrou a diretora da Escola da AJURIS, Clarissa Costa de Lima, que acompanhou a entrega em Brasília com o presidente da AJURIS, Cristiano Vilhalba Flores, e o vice-diretor da Escola, Daniel Neves Pereira.
“A iniciativa tem o poder real de transformar a sociedade, abrindo portas, ampliando vozes e promovendo uma magistratura mais plural e representativa”, afirmou a juíza Patrícia. Já a juíza Flávia destacou o poder transformador da iniciativa. “É um compromisso muito grande que firmamos neste projeto. Não tem como a gente não se emocionar com este reconhecimento de que estamos caminhando para uma grande transformação”, afirmou.
Na primeira edição, o curso teve 20 alunos. E nesta quarta-feira (3/12) foram abertas as matrículas para a segunda turma. Clique aqui para mais informações.