fbpx

AJURIS propõe unidade para tratar de Improbidade Administrativa e de Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa

AJURIS propõe unidade para tratar de Improbidade Administrativa e de Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa

A AJURIS protocolou nesta sexta-feira (8/4), no Tribunal de Justiça, pedido para que sejam criadas Varas de Improbidade Administrativa e de Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa. A proposta tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento do Poder Judiciário. A decisão pelo encaminhamento é do Conselho Executivo da Associação, que considerou o histórico engajamento do Poder Judiciário gaúcho ao adotar medidas inovadoras para instrumentalizar o sistema de Justiça dando efetividade para a prestação jurisdicional.

O presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, destaca que essa atitude e posicionamento são fundamentais para a valorização da função social da Magistratura no atual contexto. “Essa atitude vem na seara do comprometimento do Judiciário em proporcionar melhores resultado e maior celeridade à inúmeras demandas como essa relacionada à corrupção e que exige um tratamento especializado e efetivo”.

Para a Associação, a especialização permite, ainda, a melhor gestão dos serviços judiciários, a melhor direção da capacitação dos juízes e servidores e o desenvolvimento de um trabalho em conjunto com os demais órgãos envolvidos na matéria objeto da especialização.

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141/ 51 9951 0045
imprensa@ajuris.org.br