fbpx

Imprensa repercute defesa da AJURIS por magistrado de carreira no STF

Imprensa repercute defesa da AJURIS por magistrado de carreira no STF

A coluna da jornalista Rosane de Oliveira no jornal Zero Hora de quinta-feira (2/2) destacou a defesa da AJURIS pela escolha de um magistrado de carreira para a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal. A colunista salienta que a decisão foi tomada pelo Conselho Executivo da Associação. “A lista preliminar da Ajuris, que pode ser ampliada a qualquer momento, tem cinco nomes: o ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do STJ, e os desembargadores Eugênio Facchini Neto, Ingo Wolfgang Sarlet, Jorge Luiz Lopes do Canto e Rui Portanova, todos do Tribunal de Justiçado Estado”, explicou ela.

O Sul 21, também, repercutiu a deliberação do Conselho Executivo, enfatizando que a nota divulgada pela Associação defende que o presidente Michel Temer respeite o princípio da quarentena na escolha do novo ministro do STF. “Isso é extremamente relevante e esperamos que haja sensibilidade do governo para evitar que se comprometa a imagem de árbitro do STF”, declarou o presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, ao site.

A defesa de um magistrado de carreira para o cargo foi aprovada por unanimidade durante reunião do Conselho Executivo na última segunda-feira (30/1), levando em consideração que o perfil técnico, com a vantagem da experiência jurisdicional, deve acrescer à atuação da Corte. Saiba mais AQUI.

Confira a íntegra da nota publicada pela jornalista Rosane de Oliveira:

pdf

 

 

 

 

Confira a matéria publicada pelo Sul 21:

pdf

 

 

 

 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9120
ajuris.org.br