05 mar Vice-presidente Cultural da AJURIS é uma das finalistas da 3º edição do Prêmio Mulheres que Inspiram da Revista Donna
Precursora de uma das medidas mais efetivas contra a violência de gênero no país, a juíza Madgéli Frantz Machado é uma das finalistas da 3ª edição do Prêmio Mulheres que Inspiram da Revista Donna. O prêmio tem como intuito valorizar as personalidades que se destacaram por fazer a diferença na sociedade.
Firme no propósito de que a Lei Maria da Penha tenha como compromisso o fim da crueldade de gênero, a vice-presidente Cultural da AJURIS criou em 2011 os grupos reflexivos, uma iniciativa que mostra que o Poder Judiciário pode e deve ser atuante na sociedade. O projeto consiste na educação e reabilitação de homens que cometeram violência. Magdéli salienta que muitos desses recuperados se sentem ”injustiçados” por achar normal o tratamento agressivo às mulheres devido ao fato de terem sido criados em ambientes assim. Os grupos estimulam um novo tipo de pensamento a partir do momento que o agressor percebe que é culpado.
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br