fbpx

Vem aí a campanha ‘Eu Faço Justiça’

Vem aí a campanha ‘Eu Faço Justiça’

A AJURIS promoverá a partir desta terça-feira (16/3) uma campanha para apresentar à sociedade o valor do trabalho das juízas e juízes do Rio Grande do Sul. Produzido pelo Departamento de Comunicação da Associação, a mobilização usará os próprios magistrados como protagonistas.

Ao longo dos próximos meses, a campanha vai apresentar como é o dia a dia do trabalho de um magistrado. Por meio de depoimentos, vai relembrar que propósitos moveram cada um a seguir a carreira da magistratura, vai apresentar os desafios diários que encontram ao mergulhar nos processos e vai destacar o efeito da atuação da juíza e do juiz em assuntos de interesse das comunidades onde servem.

A campanha vai se chamar Eu Faço Justiça e será postada todas as semanas nas redes sociais da AJURIS. A assertividade do nome tem dois propósitos. Primeiro, mostrar que cada magistrado dedica o seu trabalho de todos os dias (muitas vezes, em jornadas que passam das 12 horas diárias e comprometem os finais de semana de plantão) na busca de prover a comunidade onde atua de valores defendidos por uma Justiça célere. 

Na segunda dimensão, a partir dos depoimentos que serão apresentados, mostrar que em sua atividade, as juízas e juízes atuam em diferentes áreas do relacionamento humano (violência doméstica, crimes contra a vida, colapso do sistema de saúde, fraudes financeiras, regularização fundiária, proteção de menores, tráfico de drogas, etc.), além de, em muitas Comarcas do interior, administrarem o Foro. O propósito é mostrar o envolvimento dos juízes e juízas na busca pela harmonia social.