fbpx

TJ/RS dispõe de canal para receber sugestões ao trabalho da Justiça

TJ/RS dispõe de canal para receber sugestões ao trabalho da Justiça

O Tribunal de Justiça do Estado lançou um novo canal de comunicação. O objetivo é aprimorar e desenvolver novas ideias para aperfeiçoar as atividades jurisdicionais e administrativas, além de oferecer melhores resultados nos serviços do Judiciário Estadual.

O espaço é aberto para magistrados, servidores e usuários do sistema – advogados e partes. Todas as proposições enviadas serão analisadas pela Comissão de Inovação no Âmbito do Poder Judiciário (INOVAJUS). O grupo foi instituído pelo Ato 027/2014-P, da Presidência do Tribunal de Justiça.

Como participar

O acesso é feito através do site do Tribunal de Justiça (www.tjrs.jus.br), onde existe – à esquerda da tela – a logomarca do INOVAJUS, que direciona para o hotsiteA partir daí, é possível acessar o formulário para apresentar sugestões de inovação, divididas nas categorias jurisdicional, modernização da gestão, ambiental e social.

Através do link também é possível acessar o banco de decisões inovadoras e conhecer as ideias de inovação que já foram adotadas pelo Tribunal de Justiça.

Além do formulário para o envio de sugestões, o hotsite do INOVAJUS traz como conteúdos:

  • Banco de Decisões Inovadoras
  • Banco de Práticas de Gestão
  • Petição 10, Sentença 10
  • Doar É Legal
  • ECOJUS (Programa de Educação e Proteção Ambiental e de Responsabilidade Social do Estado do RS e Sistema de Gestão Ambiental)

Comissão

Integram ainda a comissão do INOVAJUS o desembargador Carlos Eduardo Richinitti, o juiz-corregedor  Juliano da Costa Stumpf; os juízes  de Direito Alessandra Abrão Bertoluci e Vancarlo André Anacleto, e os servidores Ticiano André Stefenoni Bacchi (Analista de Sistemas), Cláudia Manoela Prates Chagas (Consultora de Qualidade) e Cristiano Domingos Moreira (Oficial Ajudantes).

Fonte: TJ/RS – Texto: Gilberto Jasper

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br