fbpx

Seduc adere parceria com AJURIS para prêmio de redação nas escolas públicas

Seduc adere parceria com AJURIS para prêmio de redação nas escolas públicas

A direção da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) apresentou à Secretaria Estadual da Educação (Seduc) o Prêmio AJURIS de Redação nas Escolas.  A reunião realizada nesta quarta-feira (31/8) teve a participação do vice-presidente Cultural da AJURIS, Daniel Neves Pereira, e da secretária da Educação, Raquel Alves. Ficou acertado que a entidade e a instituição vão atuar juntas na divulgação do projeto, envolvendo as Coordenadorias Regionais de Educação e as direções das escolas.

O prêmio é destinado a estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais e oferece mais de R$ 10 mil em prêmios para os primeiros colocados. O objetivo é aproximar os adolescentes do trabalho dos juízes e juízas gaúchos. Inspirados pelo tema “Onde Está a Justiça em Sua Vida?”, os jovens poderão inscrever seus textos até o dia 23 de setembro (abaixo estão todas as informações sobre o projeto e as inscrições).

“O encontro com a secretaria foi importante para apresentar o projeto, que foi muito bem recebido pela secretária. O apoio da Secretaria para o sucesso é fundamental, pois eles já têm uma equipe com expertise em projetos similares que envolvem outras entidades. A partir do apoio e do envolvimento direto da Secretaria, chegaremos com força nas direções das escolas, o que será importante para que a comunidade escolar entenda o trabalho e o dia a dia dos juízes e juízas, com importantes ganhos para o Poder Judiciário”, disse o vice-presidente Cultural da AJURIS.

Também participaram da reunião a diretora-adjunta do Departamento Pedagógico da Secretaria, Nathalia Borges, e a assessora técnica do Departamento Pedagógico, Ana Laux. 

Veja as informações sobre o Prêmio AJURIS de Redação nas Escolas clicando aqui.