fbpx

Sala de Audiência destaca atuação do Juizado do Torcedor

Sala de Audiência destaca atuação do Juizado do Torcedor

Nesta segunda-feira, às 13h, a Radioweb AJURIS reprisa o programa Sala de Audiência, que destaca a atuação do Juizado Especial do Torcedor. Durante a edição a juíza de Direito Rosana Broglio Garbin entrevista o titular do Juizado Marco Aurélio Martins Xavier.

O Juizado foi lançado oficialmente em abril, para atender a crimes de menor potencial lesivo, em especial os relacionados à aplicação do Estatuto do Torcedor. Mas desde 2007, a estrutura funciona nos estádios da dupla Grenal como postos avançados do Juizado Especial Criminal (Jecrim).

A implantação do Juizado do Torcedor amplia essa competência. Cabe ao juiz de plantão, por exemplo, fiscalizar os torcedores proibidos de frequentar os estádios, visando a impedir o acesso. “Montamos uma estrutura de modo que a fiscalização seja imediata em relação às medidas aplicadas”, pontuou.

O magistrado ainda destaca a atuação do Juizado durante os jogos da Copa do Mundo no Estádio Beira-Rio, entre outros assuntos, a campanha Droga no Estádio? Não Rola, com o objetivo de prevenir o uso de entorpecentes. O Juizado conta ainda com a atuação da juíza Viviane de Faria Miranda.

A programação e os áudios das edições já transmitidas estão disponíveis AQUI. Para ouvir a Radioweb, clique AQUI.

Reprises

Até o final deste mês, a Radioweb transmite reprises dos principais programas transmitidos no ano passado. Acompanhe de segunda a sexta-feira, a partir das 13h.

Segunda-feira – Sala de Audiência
Terça-feira – Juízes em Ação
Quarta-feira – AJURIS em sete décadas (Conselho Executivo)
Quinta-feira – AJURIS em sete décadas (Conselho Deliberativo)
Sexta-feira – AJURIS em sete décadas (Conselho Executivo)

 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br