fbpx

Sala de audiência debate formas de combate à violência doméstica

Sala de audiência debate formas de combate à violência doméstica

A Radioweb AJURIS reprisa nesta segunda-feira (2/2), às 13h, o programa Sala de Audiência que traz como tema as causas e as formas de combater a violência doméstica. O programa é apresentado pela juíza de Direito Gladis de Fátima Canelles Piccini e conta com a participação da titular do 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, juíza Madgéli Frantz Machado, e da representante da Themis, Lívia de Souza.

As convidadas falam sobre os trabalhos de prevenção da violência doméstica e sobre as causas desse problema social. Madgéli e Lívia acreditam que distúrbios familiares podem influenciar na ação agressiva dos cidadãos. Além disso, avaliam como as formas de prevenção geram resultados positivos. O ouvinte ainda terá importantes dicas de quais medidas adotar caso venha a enfrentar esse problema.

Entre os trabalhos de prevenção da violência doméstica, Madgéli destaca o Grupo Reflexivo de Gênero, projeto que visa reeducar homens que praticam a violência doméstica, coordenado pela mediadora judicial Ivete Machado Vargas. “Faz, aproximadamente, três anos que trabalhamos com a prevenção da violência doméstica, dentro deste período já reeducamos cerca de duzentos homens e apenas em dois casos eles retornaram a praticar outro tipo de violência contra a mulher”, frisa Madgéli.

As convidadas destacam que, apesar do avanço da rede combate à violência doméstica, é preciso que o tema seja permanente pauta de debates na sociedade, para que surjam novas estratégias, que visem dar fim a este tipo de agressão.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa/AJURIS
(51) 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br