fbpx

Reino Unido receberá II Congresso Internacional de Magistrados

Reino Unido receberá II Congresso Internacional de Magistrados

O II Congresso Internacional de Magistrados será realizado no Reino Unido, em 2016. Ao todo, 210 juízes brasileiros terão a oportunidade de conhecer o Judiciário da Inglaterra e Escócia. O coordenador da comissão de organização da AMB, José Lucio Munhoz, disse que o congresso dará aos magistrados a chance de trocar experiências com magistrados de outros países e de conhecer dois sistemas jurídicos diferentes que formam a Grã Bretanha.

Munhoz aproveitou o encontro da UIM, em Foz do Iguaçu, em novembro de 2014, para se reunir com representantes do Judiciário do Reino Unido que ajudarão na organização do Congresso. Participaram da reunião, ainda, Rafael de Menezes, Diretor de Relações Internacionais da AMB e Helen Jamieson, representante diplomática da Embaixada do Reino Unido no Brasil. Eles estiveram com Nicolas Blake, juiz da Alta Corte da Inglaterra e de Gales, e com o Lord Eassie Ronald MacKay juiz da Suprema Corte da Escócia. Juntos, eles estabeleceram as primeiras estratégias para garantir o sucesso do evento, que acontecerá nas capitais de Londres e Edimburgo.

Após a reunião em Foz, Blake afirmou que os encontros internacionais são muito importantes para que juízes possam trocar conhecimentos. “Estamos ansiosos para continuar as conversas iniciadas no Brasil”, complementou Mackay. Para a Embaixada britânica, o evento será mais um passo para aproximar e aperfeiçoar as relações diplomáticas entre os países, segundo Helen.

 

Texto: Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)

 

Departamento de Comunicação
Imprensa/AJURIS
(51) 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br