fbpx

Radioweb AJURIS transmite programa com Alcindo Bittencourt

Radioweb AJURIS transmite programa com Alcindo Bittencourt

Magistrado foi presidente do Conselho Deliberativo no biênio 1992/1993.

A Radioweb AJURIS retransmitiu nesta quinta-feira (22/1), às 13h, a participação do desembargador aposentado Alcindo Gomes Bittencourt no projeto AJURIS em sete décadas. O magistrado presidiu o Conselho Deliberativo da Associação no biênio 1992/1993 e relembrou momentos marcantes de sua gestão, entre eles, a defesa da reposição salarial da Magistratura, tendo em vista o período marcado pela alta inflação.

O tema era uma preocupação permanente e, por isso, foi alvo de debate entre os associados. “Houve muita discussão e se conseguiu os índices de reposição. Mas, uma vez obtidos, já estavam quase defasados”, pondera.

Durante a participação na Radioweb, Bittencourt recordou sua trajetória na Associação, na qual ocupou diversos cargos. Antes de presidir o Deliberativo, por exemplo, foi secretário do Conselho Executivo em duas gestões. Após, também integrou o Conselho Fiscal.

Coordenado pelo Departamento de Comunicação da AJURIS e produzido pelo jornalista Rodrigo Borba, o AJURIS em sete décadas marca os 70 anos da Associação. Além dos programas ex-presidentes do Conselho Deliberativo, o projeto também contou com minidocumentários com ex-presidentes do Conselho Executivo, entre outros programas especiais. Acesse as demais edições AQUI.

 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br