fbpx

Juízes em Ação: Projeto de xadrez estimula raciocínio de jovens internos da Fase

Juízes em Ação: Projeto de xadrez estimula raciocínio de jovens internos da Fase

Estimular o aprendizado e mudar a rotina de adolescentes que cumprem medida sócio-educativa através do xadrez. Esse é o objetivo do projeto Xadrez na Fase desenvolvido pelo magistrado Carlos Francisco Gross, que incentiva através da prática do esporte o raciocínio de jovens internos da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (Fase/RS).

O juiz de Direito foi um dos convidados do programa Juízes em Ação, uma das novidades da Radioweb AJURIS em 2014. Em entrevista a Eduardo Prates, o magistrado falou sobre a importância das oficinas de xadrez e relatou a capacidade de concentração adquirida pelos internos após a prática do esporte, que estimula o raciocínio de crianças e adolescentes. A Radioweb AJURIS reprisou o Juízes em Ação nesta terça-feira (27/1). Confira em ajuris.org.br/radioweb-ajuris.

Durante o programa, Gross também destacou o torneio de xadrez, realizado em julho de 2014 com apoio da AJURIS. As disputas aconteceram na Sede Campestre da Associação entre internos da Fase/RS e alunos da Escola Municipal Fátima de Viamão. Ele ainda enfatizou a vontade de ampliar o projeto em outras instituições “Para o próximo ano (2015), gostaríamos de ampliar essa atividade para outras casas, dando uma oportunidade para outros jovens aprenderem algo novo”.

Confira a programação das reprises abaixo e a programação completa da Radioweb AQUI.

Em janeiro e fevereiro, a Radioweb AJURIS transmite reprises de programas transmitidos no ano passado. Acompanhe de segunda a sexta-feira, às 13h. A programação está disponível abaixo.

Segunda-feira – Sala de Audiência
Terça-feira – Juízes em Ação
Quarta-feira – AJURIS em sete décadas (Conselho Executivo)
Quinta-feira – AJURIS em sete décadas (Conselho Deliberativo)
Sexta-feira – AJURIS em sete décadas (Conselho Executivo)

 

Departamento de Comunicação
Imprensa/AJURIS
(51) 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br