fbpx

Programa Cresce RS renova parcerias

Programa Cresce RS renova parcerias

O vice-presidente de Patrimônio e Finanças da AJURIS, Mauro Peil, participou na manhã desta terça-feira (26/1) da assinatura do Termo de Cooperação Técnica do Cresce RS entre o governo do Estado e a Assembleia Legislativa (ALRS). A cerimônia marcou a renovação da parceria até dezembro de 2022. 

A AJURIS, signatária do termo de cooperação, é uma das entidades apoiadoras do Cresce RS desde que foi criado em 2019 pela ALRS. O objetivo é monitorar projetos considerados estratégicos para o Rio Grande do Sul e propor ações que incentivem e fortaleçam os investimentos necessários ao crescimento do Estado. Na ocasião, o termo, que envolve todos os Poderes, órgãos de controle, entidades empresariais, sociedade e universidades, foi assinado pelo governador em exercício, deputado Ernani Polo, e pelo presidente da ALRS em exercício, deputado Zé Nunes.

O programa, composto de três eixos (Infraestrutura e Logística, Desburocratização e Fomento dos Bancos Públicos), já tem 19 projetos mapeados. Os responsáveis pelos projetos apresentam os conteúdos, os impactos previstos, a situação-problema, a alternativa-solução e a proposta de ação para concluir a entrega. Para conhecer as demandas já monitoradas pelo programa, clique aqui

De acordo com o termo de cooperação assinado, a partir da definição dos projetos prioritários, o Cresce RS realizará reuniões periódicas de acompanhamento, através de um sistema de monitoramento, a cada 90 dias, ao longo dos anos de 2021 e 2022. 

Foto: Joel Vargas / ALRS