fbpx

Presidente no biênio 2000/2001 relembra principais fatos sobre o período

Presidente no biênio 2000/2001 relembra principais fatos sobre o período

A Radioweb AJURIS reprisa nesta sexta-feira (30/1), às 13h, a participação de Luiz Felipe Silveira Difini, presidente da Associação no biênio 2000/2001. Durante o período, o combate a Reforma do Judiciário e a chamada Lei da Mordaça foram pleitos da Associação em Brasília.

“Havia um problema muito sério quanto o descumprimento de decisões judiciais por parte do governo. Também houve um forte enfrentamento quanto à questão orçamentária”, lembra Difini sobre o período. A administração também defendeu as eleições diretas para os componentes da mesa diretora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, tema ainda em pauta até os dias de hoje. Na esfera administrativa, a cooperativa Sicredi/AJURIS, instalada na gestão anterior, liderada por Antônio Guilherme Tanger Jardim, foi estruturada.

Durante a gestão, ainda foi criado o primeiro programa de televisão de uma associação de juízes no Brasil, o Sala de Audiência, atualmente em formato de rádio e transmitido pela Radioweb AJURIS. “Um programa que acho muito interessante foi feito com o Fábio Koff (juiz aposentado e presidente do Grêmio). Ao final da sua entrevista ele dizia, fui magistrado, depois me aposentei para ser um executivo do futebol, fui campeão do mundo, mas o maior título que carrego comigo foi o de ter sido juiz de Direito no Estado do Rio Grande do Sul”, relembra Difini.

Confira a programação das reprises abaixo e a programação completa da Radioweb AJURIS AQUI.

Em janeiro e fevereiro, a Radioweb transmite reprises dos principais programas transmitidos no ano passado. Acompanhe de segunda a sexta-feira, a partir das 13h.

Segunda-feira – Sala de Audiência
Terça-feira – Juízes em Ação
Quarta-feira – AJURIS em sete décadas (Conselho Executivo)
Quinta-feira – AJURIS em sete décadas (Conselho Deliberativo)
Sexta-feira – AJURIS em sete décadas (Conselho Executivo)

 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa/AJURIS
(51) 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br