fbpx

Prêmio AJURIS de Direitos Humanos abre inscrições

Prêmio AJURIS de Direitos Humanos abre inscrições

A edição 2015 do Prêmio AJURIS de Direitos Humanos João Abílio Rosa está com inscrições abertas até 31 de agosto. A premiação é uma iniciativa da AJURIS com o apoio da  Escola Superior da Magistratura, da Cooperativa Sicredi AJURIS, da Revista da AJURIS e de entidades comprometidas com a defesa dos Direitos Humanos. A realização é do Departamento de Direitos Humanos da AJURIS.

A partir deste ano o prêmio homenageia o magistrado João Abílio Rosa, falecido em 2013, aos 64 anos, inserindo o seu nome na premiação.  O seu legado é a luta incansável que travou ao longo de toda a vida pela dignidade e pelos direitos dos cidadãos.

O diretor do Departamento de Direitos Humanos da AJURIS, Mauro Borba, explica que a premiação busca difundir a cultura de direitos humanos na Magistratura e na sociedade. O subdiretor do Departamento, Francesco Conti, reforça que a Associação espera incentivar a produção científica, e também fomentar o debate sobre direitos humanos entre os estudantes de graduação em Direito.

Para a modalidade de Boas Práticas de Direitos Humanos poderão ser inscritas todas as práticas em Direitos Humanos de entidades ou organizações da sociedade civil que exercem atividades voltadas a implementação dos direitos humanos no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul e que estejam legalmente constituídas.

Na modalidade de Monografias Jurídicas poderão se inscrever estudantes de graduação em Direito no Rio Grande do Sul, cujos trabalhos forem indicados pela faculdade à qual estejam vinculados. Nesta edição, haverá três temas que abordam assuntos referentes à área de Direitos Humanos, podendo ser escolhido um deles: Corrupção e Direitos Humanos; Direito Humano à Alimentação; Informação e Direitos Humanos.
A categoria Boas Práticas de Direitos Humanos premiará três entidades, cada uma com o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro e certificados.

A premiação para a modalidade Monografias Jurídicas será para o autor do trabalho vencedor, um notebook, um curso integral sobre Juizado Especial Cível na Escola da AJURIS válida até dois anos após a conclusão da graduação; publicação do trabalho na Revista da AJURIS, edição de  (março 2016), coleção da Revista da AJURIS em CD Room e certificado.


Consulte regulamento AQUI

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br