fbpx

Pinacoteca da AJURIS abre seleção de trabalhos para 2022

Pinacoteca da AJURIS abre seleção de trabalhos para 2022

As inscrições para participar da seleção de Exposições e Mostras Temporárias da Pinacoteca da Associação dos Juízes do RS (AJURIS) estão abertas. A submissão de projetos ocorre de 23 de maio a 15 de junho. Podem se inscrever artistas ligados às áreas de fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, tapeçaria e demais artes plásticas. A participação é gratuita e aberta ao público.

Neste ano, a principal novidade da mostra é o retorno das exposições presenciais, que serão realizadas no saguão do Foro Central II, em Porto Alegre. Segundo o vice-presidente Cultural da AJURIS, Daniel Neves Pereira, a Pinacoteca é um evento tradicional da Associação, que busca incentivar trabalhos de artistas nacionais. “Expressar as artes em suas diversas formas é promover a cultura e um debate aprofundado com a sociedade civil sobre os mais diversos temas. A nossa exposição tem esse viés humanista que buscamos sempre manter”, destaca. A Pinacoteca é dirigida pelas magistradas Madgéli Frantz Machado e Marcia Kern.

Cada participante pode concorrer com um projeto individual ou coletivo. Os trabalhos selecionados, que ficarão expostos de quatro a oito semanas, serão escolhidos por uma comissão técnica da Associação. A ficha de inscrição e a documentação necessária devem ser enviadas para o e-mail cultural@ajuris.org.br. Informações mais detalhadas podem ser obtidas no edital ou pelo telefone (51) 3284-9119.

Ficha de inscrição
Termo de Compromisso de uso do espaço cultural
Declaração de autoria e propriedade das obras
Termo de cessão de direito de imagem
Edital 2022