fbpx

Opinião da AJURIS sobre Plano Nacional de Segurança repercute na imprensa

Opinião da AJURIS sobre Plano Nacional de Segurança repercute na imprensa

A manifestação da AJURIS acerca do Plano Nacional de Segurança lançado na última semana pelo Governo Federal e o caos penitenciário foi destaque na imprensa no fim de semana. O tema é uma das pautas históricas da AJURIS, que ao longo do anos tem apontado de forma sistemática os graves problemas prisionais.

A nota pública emitida pela Associação, intitulada A institucionalização da barbárie foi publicada no portal Sul21 no sábado (7/1): “Enquanto a questão penitenciária for tratada com descaso e sem a apresentação de uma adequada política de enfrentamento com integração entre governo e sistema de Justiça, com ações sérias de ressocialização, além das medidas de encarceramento, e de caráter permanente, seguiremos todos reféns da violência”, afirma o presidente Gilberto Schäfer.

A edição de sábado do jornal Correio do Povo também apresentou a posição de especialistas na área sobre o Plano Nacional de Segurança, que tem sido criticado por não apresentar soluções efetivas para o problema, conforme aponta Schäfer: “São medidas que têm como objetivo apagar incêndios”, em matéria publicada no impresso.

Confira AQUI a nota na íntegra.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br