fbpx

Novo momento da Escola da AJURIS é destaque na abertura do CAM

Novo momento da Escola da AJURIS é destaque na abertura do CAM

O novo modelo da Escola Superior da Magistratura (ESM) foi um dos temas tratados na abertura oficial do Curso de Atualização para Magistrados (CAM) nesta quarta-feira (13/5). O diretor da ESM, Cláudio Luís Martinewski, explicou o momento de reformulação vivido pela instituição, seguindo o que preconiza a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A adequação também tem como base a sanção da Lei Estadual 14.597, que reconheceu a instituição como escola oficial para organizar e ministrar cursos de formação e aperfeiçoamento de magistrados e de servidores vinculados ao Poder Judiciário gaúcho.

Na abertura desta edição do CAM, que tem como tema Direito Civil e Direito do Consumidor, Martinewski também ressaltou contar com a colaboração dos demais magistrados na nova realidade da ESM.  “Contamos com a efetiva participação e contribuição de todos os magistrados na construção do conhecimento”, frisou. O diretor convidou, ainda, os presentes a participarem dos 16 grupos de estudo da Escola.

O presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra, o vice-presidente Administrativo, Gilberto Schäfer, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, José Aquino Flôres de Camargo, e o 3º vice-presidente, Francisco José Moesch, participaram do evento. Também estiveram entre os presentes a vice-presidente de Patrimônio e Finanças da Associação, Jocelaine Teixeira, a vice-presidente Cultural, Geneci Ribeiro de Campos, e o juiz-corregedor coordenador, Ricardo Pippi Schmidt.

Após a abertura do evento, representantes da Direção da AJURIS e da Administração do Tribunal conheceram as novas instalações do Posto do Juizado Especial Cível da Escola. No espaço recentemente reformado, funciona, por meio de parceria entre a ESM e o Tribunal, uma extensão do 5º Juizado Especial Cível, no qual alunos da Escola atuam como juízes leigos e conciliadores.

 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br