fbpx

Nota da AJURIS sobre cortes no orçamento do Judiciário repercute no Correio do Povo

Nota da AJURIS sobre cortes no orçamento do Judiciário repercute no Correio do Povo

A manifestação da AJURIS alertando sobre as graves consequências dos cortes de repasses do duodécimo por parte do Executivo, repercutiu no jornal Correio do Povo desta quarta-feira (6/4).

Em entrevista ao jornal, o presidente da Associação, Gilberto Schäfer, reafirmou o alerta de que o corte, anunciado pela imprensa e confirmado pelo Secretário da Fazenda, vai causar sérios prejuízos no acesso à justiça para milhões de gaúchos. Conforme o magistrado, diante da crise econômica, o Governo do Estado deveria reunir esforços para analisar alternativas que não tragam ainda mais prejuízos à sociedade.

Leia a nota na íntegra.

Confira a matéria:

Correio do Povo | 06/04/2016

Ajuris alerta para novos cortes de Sartori

A Ajuris distribuiu nota ontem para alertar a população sobre consequências de cortes orçamentários pelo governo José Ivo Sartori. “(…) Afetará direta e concretamente mais de 2,5 milhões de processos (…), envolvendo, no mínimo, quatro milhões de gaúchos”, explica a nota. Para o presidente da entidade, Gilberto Schäfer, o governo precisa estar aberto para ouvir contribuições. “Crise é momento para união de esforços. Cortes não podem ser a única alternativa para a gestão do RS. O Executivo deveria exercer liderança. Governar é ser propositivo. Estamos muito preocupados”, lamentou o presidente da Ajuris.

A manifestação da AJURIS também foi pauta na Rádio Pampa:

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br