fbpx

Na mídia: Imprensa destaca atuação do Judiciário em respeito às mulheres

Na mídia: Imprensa destaca atuação do Judiciário em respeito às mulheres

A atuação do Judiciário gaúcho, no esforço de garantir segurança e respeito às mulheres, ganhou destaque na mídia online nesta semana e ampliou a discussão sobre o tema.

O portal Elas-Eu, destinado ao debate de temas de defesa da mulher, publicou uma entrevista com a juíza Madgéli Frantz Machado – titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Porto Alegre – sobre a aplicação da Justiça Restaurativa em casos de violência doméstica. O método prima pela sensibilidade na escuta das vítimas e dos ofensores. O objetivo é buscar um acordo que implique a resolução do problema, para além da punição, como a reparação de danos emocionais.

Já o portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) destacou o trabalho pioneiro da justiça gaúcha em presídios femininos, na tentativa de garantir a humanização desse atendimento. Além de melhorias no ambiente prisional, a iniciativa busca garantir a manutenção dos laços afetivos das detentas com as famílias que as aguardam do lado de fora.

Confira as matérias:

Juíza fala sobre Justiça Restaurativa em casos de violência doméstica
https://goo.gl/fvq2no

Justiça gaúcha faz trabalho pioneiro em presídios femininos
https://goo.gl/TpwHvs

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9120
imprensa@ajuris.org.br