fbpx

Mobilização em defesa do Judiciário e do Ministério Público repercute na imprensa gaúcha

Mobilização em defesa do Judiciário e do Ministério Público repercute na imprensa gaúcha

O ato conjunto em defesa do Judiciário e do Ministério Público realizado em Porto Alegre nesta terça-feira (4/10), e que integrou a agenda nacional de mobilizações da Frentas, repercutiu na imprensa gaúcha. Jornais e sites do Estado fizeram a cobertura e destacaram a ação promovida pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público no Rio Grande do Sul (Frentas-RS), no auditório da Escola da AJURIS.

Na ocasião, magistrados, promotores e procuradores participaram do ato, que denunciou a retaliação coordenada do Congresso Nacional e governo federal na tentativa de limitar o trabalho realizado pelas instituições.

O jornal Correio do Povo publicou matéria na página 17 sobre o evento, destacando que o Poder Judiciário e o Ministério Público “uniram forças para denunciar a retaliação do Congresso Nacional e do governo federal contra a independência da magistratura e dos promotores, o que acaba por desvalorizar suas carreiras”. A publicação também cita o Projeto de Lei 280/2016, que tenta acabar com a liberdade de investigar e aplicar a lei.

Confira nos links abaixo a repercussão da imprensa:

“O poder de investigação do Ministério Público e o combate à corrupção feito pelo Judiciário estão ameaçados”, declarou o presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, ao Correio do Povo.

https://www.cwaclipping.net/sistema/newsletter/visualizar/materia.php?security=1ed7ad9682fb.3826312.6912872

 

Correio do Povo online.

pdf 

 

 

 

O portal Sul21 publicou matéria intitulada “Magistratura e MP lançam carta contra propostas do Congresso que ameaçam o Judiciário”.

pdf

 

 

 

 

O site da Rádio Gaúcha também repercutiu o ato: “Juízes e promotores fazem ato na Capital contra propostas do Congresso”.

pdf

 

 

 

 

O site da Rádio Guaíba publicou a matéria “Judiciário e MP fazem ato em Porto Alegre em defesa da cidadania”.

pdf

 

 

 

 

O site Espaço Vital havia publicado matéria  na terça-feira (4/10) pela manhã sobre a realização do ato. 

pdf

 

 

 

 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9120
imprensa@ajuris.org.br