fbpx

Mês da Mulher organizado pela AJURIS é destaque na Rádio Gaúcha

Mês da Mulher organizado pela AJURIS é destaque na Rádio Gaúcha

Vice-presidente Vera Deboni concedeu entrevista sobre a programação do evento.

A programação da AJURIS em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (8/3), foi tema do programa Atualidade, da Rádio Gaúcha. Em entrevista, a vice-presidente da Associação, Vera Lúcia Deboni, falou sobre as atividades propostas pela AJURIS durante todo mês de março e sobre a importância da mudança de cultura e de valores: “Temos todo um aparato legal, mas temos, ainda, muita dificuldade de mudar valores de direitos, de igualdade, de garantir verdadeiramente o mesmo espaço”.

Entre os temas abordados, Vera Deboni esclareceu sobre o painel Desaprincesamento, que será realizado no dia 16 de março, e tem como proposta incentivar a reflexão de meninas e adolescentes sobre o papel das mulheres na sociedade e incentivar a quebra das visões estereotipadas de gênero.

A magistrada também falou sobre a presença das mulheres na Magistratura e destacou a expectativa para que, assim como em outros Tribunais, as mulheres cheguem a Presidência da Corte estadual, já que mais de 50% dos cargos são ocupados atualmente por mulheres.

A programação do Lugar de mulher é onde ela quiser, organizada pela AJURIS começa nesta quarta-feira (8/3), com a apresentação do grupo de percussão Alabê Ôni e exposição da Nectarina – Bordados Subversivos. O evento inicia às 18h30, na Escola da AJURIS (Rua Celeste Gobbato, 229 – Bairro Praia de Belas).

As inscrições para as atividades devem ser feitas AQUI.

O evento é aberto ao público e a organização sugere como ingresso a doação de produtos de higiene pessoal (absorventes, sabonetes, creme dental, papel higiênico) em prol de presas do Sistema Penitenciário Feminino. Veja AQUI a programação dos outros dias.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br