12 nov Memória AJURIS 75 anos: diálogo e aproximação com a comunidade na gestão de Carlos Rafael
O novo capítulo do Memória AJURIS 75 anos aborda os acontecimentos que marcaram a gestão de Carlos Rafael do Santos Júnior no biênio 2004/2005. O magistrado aponta o papel de liderança exercido pela entidade e a importância do diálogo com as entidades, independente do espectro ideológico.
Neste sentido, a gestão de Carlos Rafael representou um período de maior aproximação e diálogo com a comunidade. Entre as ações o projeto AJURIS Comunidade, que promoveu uma série de palestras sobre direitos da cidadania e funcionamento da Justiça, além da criação do Prêmio AJURIS de Direitos Humanos, que em 2019 terá a 10º edição.
O biênio 2004/2005 também ficou marcado pela democratização do Órgão Especial, instituída com a Reforma do Judiciário, com composição de metade do colegiado por membros eleitos, a extinção das férias coletivas e a fixação de critérios para a designação de juízes substitutos de entrância final.
Gestão 2004/2005
Presidente: Carlos Rafael dos Santos Júnior
Vice- Presidente Administrativo: Denise Oliveira Cezar
Vice-Presidente Patrimônio e Finanças: Cláudio Luís Martinewski
Vice-Presidente Cultural: Ricardo Pippi Schmidt
Vice-Presidente Social: Milton dos Santos Martins
CONFIRA:
PROJETO MEMÓRIA AJURIS 75 ANOS
O Memória AJURIS 75 anos resgata a história da Associação pela voz dos ex-presidentes da entidade. O projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Comunicação da AJURIS, com produção e entrevistas de Joice Proença e direção geral do projeto, imagens e edição de Vinicios Sparremberger.
O Departamento de Comunicação é dirigido por Max Akira Senda de Brito e coordenado pelo jornalista-chefe Alexandre Bach.
Essas e outras histórias em:ajuris.org.br/videos