fbpx

Manifestação em defesa do Judiciário e do MP repercute na mídia

Manifestação em defesa do Judiciário e do MP repercute na mídia

O ato realizado pela AJURIS na última terça-feira (4/10), em parceria com demais entidades do Poder Judiciário e do Ministério Público, para denunciar a retaliação promovida pelo Congresso Nacional e governo federal na tentativa de limitar o trabalho realizado pelas instituições, voltou a repercutir na imprensa.

Nesta segunda-feira (10/10), o destaque foi na coluna Política + do jornal Zero Hora. A jornalista Rosane de Oliveira citou a decisão da AJURIS de cobrar da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia uma “manifestação contra projetos que, na opinião da entidade, ameaçam as prerrogativas da magistratura.”

Veja AQUI a carta divulgada pela Frentas-RS.

A coluna repercute, também, a posição da Associação em relação ao projeto que altera a lei de abuso de autoridade e a PEC 241, que congela os gastos públicos por 20 anos e conforme o presidente da AJURIS “tentam fragilizar a independência dos juízes e promotores, desvalorizando suas carreiras”.

Confira a nota na íntegra:

pdf

 

 

 

 

O Jornal da Lei, suplemento do Jornal do Comércio, de terça-feira (11/10) também destacou a realização do ato da semana passada, apontando que Judiciário e Ministério Público reuniram oito entidades para denunciar projetos que buscam enfraquecer órgãos e agentes que atuam na investigação e na aplicação da lei. A publicação ressalta que tanto a carta quanto o ato tiveram como objetivo pedir apoio e alertar a sociedade sobre a real intenção do governo federal e do Congresso Nacional com essas propostas, pois interessa a todos que o Judiciário e o Ministério Público sejam independentes. O texto finaliza citando trecho da Carta em Defesa da Cidadania, do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Confira a matéria na íntegra:

pdf

 

 

 

 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br