fbpx

Justiça Restaurativa em Novo Hamburgo é destaque do Juízes em Ação

Justiça Restaurativa em Novo Hamburgo é destaque do Juízes em Ação

O destaque do Juízes em Ação desta terça-feira (12/5) é o projeto piloto que aplica a Justiça Restaurativa para restabelecer relações prejudicadas por situações de violência em Novo Hamburgo. A entrevistada do programa é a juíza do Juizado da Violência Doméstica da cidade da Região Metropolitana, Andrea Hoch Cenne.

A magistrada fala da importância da Justiça Restaurativa como uma abordagem para a resolução de conflitos, não tendo foco apenas na punição da transgressão. “Ela basicamente muda o enfoque na questão do crime, da reprodução. A restaurativa é mais focada na vítima, em reparar os danos. É uma justiça de consenso, para tentar uma melhor forma de resolver o dano”, explica.

A parceria com a Corregedoria Geral da Justiça e com o Tribunal de Justiça do Estado na aplicação do projeto também é um dos tópicos da conversa.

O Juízes em Ação, apresentado por Eduardo Prates, vai ao ar nesta terça-feira (12/5), às 13h, com reprise às 21h e na quarta-feira (13/5), às 11h. A programação e os áudios das edições já transmitidas estão disponíveis AQUI. Para ouvir a Radioweb, clique AQUI.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9108
imprensa@ajuris.org.br