fbpx

Júri Simulado é destaque do Juízes em Ação desta semana

Júri Simulado é destaque do Juízes em Ação desta semana

O projeto Justiça em Ação, que realiza um júri simulado, desenvolvido pela juíza de Direito Cíntia Teresinha Burhalde Mua, titular do 1° juizado da 2ª Vara Cível de Rio Grande, é o destaque do Juízes em Ação desta terça-feira (10/2), às 13h pela Radioweb AURIS.

O projeto Justiça em Ação é composto por diversos módulos e foi lançado em outubro de 2005 na Comarca de Campo Bom, Vale dos Sinos. Desde então, diversas ações são desenvolvidas, inclusive, voltadas ao público infanto-juvenil, entre elas, o júri simulado.

Em entrevista a Eduardo Prates, a magistrada fala da importância do projeto e destaca a influência das crianças em seus círculos sociais. “As crianças e os adolescentes são multiplicadores natos de ideias, então, nós pretendemos que, de alguma maneira, em maior ou menor grau, eles possam influenciar seus pais, avós e amigos”, afirma.

O Juízes em Ação foi a novidade na grade de programação da Radioweb AJURIS em 2014. A atração destaca projetos e atividades realizadas por magistrados em prol de interesses da sociedade e da garantia da cidadania.

A programação e os áudios das edições já transmitidas estão disponíveis AQUI. Para ouvir a Radioweb, clique AQUI.

Reprises

Até o final deste mês, a Radioweb transmite reprises dos principais programas transmitidos no ano passado. Acompanhe de segunda a sexta-feira, a partir das 13h.

 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284-9107
imprensa@ajuris.org.br