fbpx

Inovajus é destaque do Juízes em Ação

Inovajus é destaque do Juízes em Ação

O Juízes em Ação desta semana tem como convidado o desembargador Carlos Eduardo Richinitti, presidente da Comissão de Inovação (Inovajus) do Tribunal de Justiça do Estado e titular da 23ª Câmara Cível. Em entrevista a Eduardo Prates, o magistrado detalha as ações e projetos em desenvolvimento. O programa vai ao ar nesta terça-feira (17/3), às 13h, pela Radioweb AJURIS. Acompanhe AQUI.

A Inovajus foi instituída em junho do ano passado e tem como objetivo institucionalizar, no âmbito da Justiça Gaúcha, a cultura da inovação. De acordo com Richinitti, atingir essa meta de forma definitiva e ampla é um grande desafio. “Desde o lançamento da Inovajus, já recebemos cerca de trezentas sugestões de melhorias de serviços. Várias delas estão em desenvolvimento, outras já foram desenvolvidas e todas nós estamos dando o crédito e o retorno para quem sugeriu”, pontuou.

As sugestões de projetos para a Inovajus podem ser feitas por meio do site do Tribunal de Justiça do Estado (www.tjrs.jus.br/inovajus). “O Tribunal de Justiça está se abrindo para novas ideias. Na Inovajus, temos um espaço tanto para o público interno, quanto para o público externo e que permite que as pessoas apresentem sugestões de coisas que eventualmente possam melhorar a atividade jurisdicional. Com isso, captamos boas ideias que estão soltas por ai”.

Durante sua participação, o magistrado ainda destacou os projetos Caronetas – Caronas Inteligentes, Petição 10, que foi lançado também pelo Tribunal de São Paulo, entre outros.

O Juízes em Ação vai ao ar pela Radioweb AJURIS nesta terça-feira (17/3), às 13h, com reprise na quarta-feira (18/3), a partir das 10h. A programação e os áudios das edições já transmitidas estão disponíveis AQUI. Para ouvir a Radioweb, clique AQUI.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br