fbpx

Imprensa repercute protagonismo da AJURIS na conquista por mais debate sobre o IPERGS

Imprensa repercute protagonismo da AJURIS na conquista por mais debate sobre o IPERGS

O jornal Correio do Povo desta quarta-feira (8/11) destacou a mobilização da AJURIS e do TJRS para que o governo retirasse o regime de urgência das propostas que alteram a estrutura do IPERGS. Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa na tarde de ontem, foi votado e aprovado o requerimento referente aos projetos de lei complementar (PLC) 206 e 207/2017, que agora saem do plenário e passam a tramitar em comissões.

O presidente da AJURIS e da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, Gilberto Schäfer, declarou ao jornal que a reestruturação do IPE deve ser tratada como uma questão de Estado e não de governo, “uma vez que, entre outras razões, afeta milhares de pessoas direta e indiretamente”.

A publicação enfatiza que o presidente acredita que a retirada da urgência permitirá a correção de “equívocos” contidos nos textos originais. “Vamos apresentar, oportunamente, uma série de sugestões que suprimem, substituem ou corrigem dispositivos que afetam os servidores públicos e a magistratura e seus respectivos poderes e órgãos, cujas autonomias administrativa, financeira e orçamentária seriam afetadas”, afirmou Schäfer.

 

Leia matéria completa:

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9120
imprensa@ajuris.org.br