fbpx

Ulbra TV repercute mobilização da Magistratura

Ulbra TV repercute mobilização da Magistratura

Orlando Faccini Neto participou de programa na UlbraTV

Em celebração ao dia da Justiça, comemorado no dia 8 de dezembro, magistrados de todo Estado estão participando da mobilização A quem interessa um Judiciário fraco?, organizada pela AJURIS, que questiona os ataques à independência e autonomia da Magistratura promovidos pelos governos e Legislativos.

Além de faixas em frente aos prédios dos Foros, a mobilização incluiu entrevistas na imprensa local e interações com a comunidade para esclarecer às consequências dos projetos em tramitação no Congresso Nacional e Assembleia Legislativa.

Entre as ações, o assessor da Presidência da AJURIS juiz de Direito Orlando Faccini Neto concedeu entrevista ao programa Conexão RS da UlbraTV, apresentado por  Luiz Gustavo Bivis. O magistrado pontuou que proposta aprovada pela Câmara Federal foi “subtraída pela Câmara”: “A borboleta tornou-se lagarta e isso tem levado a um descrédito do parlamento brasileiro, o que é sempre ruim. Seja pelo nível de comprometimento de alguns, que são investigados, mas também, sobretudo, por essa falta de perspicácia, de notar um certo anseio popular e caminhar na contramão efetivamente do que as pessoas estão esperando”.

Orlando Faccini Neto também apontou as consequências econômicas dos desvios de recursos públicos: “A corrupção subtrai valores e subtrai dinheiro do Estado que a rigor se destinam à satisfação de interesse das pessoas mais necessitadas”, citando as área das saúde, educação e segurança pública.

Participaram também do programa a procuradora-chefe do Ministério Público Federal,Patrícia Maria Nuñez Weber, e o presidente da Ajufergs, Gerson Godinho da Costa.

Confira o programa na íntegra:

 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br